Logo

Artigos - Visualizando artigo

Dra. Talita Briamonte - SOU APOSENTADO, TENHO DIREITO À REVISÃO DO MEU BENEFÍCIO? SABIA MAIS.

SOU APOSENTADO, TENHO DIREITO À REVISÃO DO MEU BENEFÍCIO? SABIA MAIS.

 

A maior dúvida de um segurado da Previdência Social que acaba de se aposentar é: “Será que meu benefício foi concedido corretamente?”. Isso porque, por vezes, o cidadão se depara com um salário de benefício muito menor do que imaginava, gerando várias inseguranças quanto à aposentadoria.

Todos os benefícios concedidos pelo INSS podem ser revistos, dentro de um prazo determinado por lei e mediante o preenchimento de alguns requisitos. Por meio dessa reanálise é possível conseguir um aumento no tempo total de contribuição ou ainda no valor recebido mensalmente, lembrando que a Previdência Social tem a obrigação de conceder o melhor benefício ao segurado.

É importante que o segurado não fique com dúvidas sobre seus direitos, e procure um advogado de sua confiança, especializado na área do direito previdenciário, para que analise minuciosamente o processo onde foi concedido o benefício e conclua se tem ou não o direito à revisão. Isso pode melhorar muito sua aposentadoria.

 

Dra. Talita Briamonte, Advogada no Escritório Nelson Cenci Advogados, inscrita na OAB/SP 347.917, Especialista em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.

E-mail: talita@nelsoncenci.adv.br

 

 

 

Fonte: Dra. Talita Briamonte


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.