Logo

Artigos - Visualizando artigo

Dra. Talita Briamonte - BRASILEIROS QUE MORAM NO EXTERIOR PODEM SE APOSENTAR NO BRASIL, SAIBA COMO.

BRASILEIROS QUE MORAM NO EXTERIOR PODEM SE APOSENTAR NO BRASIL, SAIBA COMO.

 

A cada dia, mais brasileiros decidem morar exterior, seja por motivo de trabalho, ou mesmo para acompanhar um familiar. Com isso, surgem dúvidas sobre a possibilidade de se aposentar no futuro no Brasil, mesmo morando em outro país. Mas, será que isso é possível?

 

Para os brasileiros que trabalham no exterior é importante saber que existem acordos internacionais firmados entre o Brasil e alguns países, que permitem migrar o tempo trabalhado para o regime geral brasileiro - INSS -. Além disso, para aqueles que não trabalham ou que estão em países que não firmaram acordo internacional com o Brasil, também é possível  se aposentar em território nacional, mesmo morando no exterior, desde que façam um planejamento previdenciário visando tal objetivo.

 

O fato é que existem muitas formas de contribuir para poder se aposentar no Brasil, mesmo morando no exterior, o que garante uma renda extra, durante toda a velhice. Para isso, necessário que o brasileiro residente no exterior procure um advogado de sua confiança, especializado na área previdenciária, para que faça os cálculos e planeje a sua melhor aposentadoria.

 

Dra. Talita Briamonte, Advogada no Escritório Nelson Cenci Advogados, inscrita na OAB/SP 347.917, Pós Graduanda em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.

E-mail: talita@nelsoncenci.adv.br

 

 

 

 

Fonte: Dra. Talita Briamonte


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.