Logo

Artigos - Visualizando artigo

Dra. Talita Briamonte - TRABALHEI E NÃO CONTRIBUÍ. POSSO RECOLHER AS CONTRIBUIÇÕES RETROATIVAS?

TRABALHEI E NÃO CONTRIBUÍ. POSSO RECOLHER AS CONTRIBUIÇÕES RETROATIVAS?

 

Umas das maiores dúvidas dos trabalhadores que querem se aposentar é sobre a possibilidade de recolher as contribuições retroativas previdenciárias. Isso, porque em algum momento, apesar de estarem trabalhando, não fizeram o devido recolhimento ao INSS, o que impactará diretamente em sua aposentadoria.

A boa notícia é que sim, existe essa possibilidade. Importante destacar que existem critérios para que este procedimento seja feito. Ainda, por meio de uma análise prévia, é possível verificar qual é o custo que o trabalhador terá ao recolher as contribuições retroativas e, se realmente valerá a pena fazer este investimento.

O fato é que, em época de iminente reforma previdenciária no país, o trabalhador deve buscar todas as alternativas, a fim de obter a melhor e mais vantajosa aposentadoria. Para isso, deve buscar um profissional de sua confiança, especializado na área do direito previdenciário, para orientá-lo quanto suas melhores opções.

 

Dra. Talita Briamonte, Advogada no Escritório Nelson Cenci Advogados, inscrita na OAB/SP 347.917, Pós Graduanda em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.

E-mail: talita@nelsoncenci.adv.br

 

 

Fonte: Dra. Talita Briamonte


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.