Logo

Artigos - Visualizando artigo

Dra. Talita Briamonte - Reforma Previdenciária: O Que Devemos Esperar?

Reforma Previdenciária: O Que Devemos Esperar?

 

 

Após as eleições presidenciais de 2018, a iminência de uma Reforma Previdenciária é o assunto mais falado e mais temido pelos brasileiros. Mas afinal de contas, é necessário se preocupar?

Que as regras atuais serão modificadas, não resta dúvida. Hoje, não se exige idade mínima para a aposentadoria, sendo necessário apenas tempo de contribuição, que é de 30 anos para mulheres e de 35 anos para homens.

Em nota mais recente, o presidente eleito disse que a reforma será feita em “fatias”, começando pela alteração do requisito idade mínima para se aposentar. A aposentadoria dos servidores públicos também será alterada no que tange a idade mínima.

É importante se preparar, e para isso, é fundamental que os segurados procurem um advogado de sua confiança, especialista na área previdenciária, a fim de que por meio de um planejamento, verifique qual é o melhor momento para se aposentar, evitando assim, surpresas desagradáveis trazidas pela reforma previdenciária.

 

Dra. Talita Briamonte, Advogada no Escritório Nelson Cenci Advogados, inscrita na OAB/SP 347.917, Pós Graduanda em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.

E-mail: talita@nelsoncenci.adv.br

 

 

 

Fonte: Dra. Talita Briamonte


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.